TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ciclistas fazem protesto e cobram ciclovias em Feira de Santana

Cerca de 300 ciclistas participaram do protesto. Eles saíram da Avenida Fraga Maia até a prefeitura. 
Foi realizado na noite de quarta-feira (5) um protesto de ciclistas na Avenida Fraga Maia em decorrência do atropelamento ocorrido esta semana, que vitimou Maria Ivonete Santos da Silva, 57 anos. Cerca de 300 ciclistas participaram do protesto. Eles saíram da Avenida Fraga Maia até a prefeitura.
Um dos organizadores do protesto, Josuel Jobike, informou que o objetivo do movimento é solicitar mais ciclovias e ciclofaixas para Feira de Santana, o que proporcionaria mais segurança o ciclista. Ele destaca que na cidade não tem um representação de ciclistas, mas que existem vários grupos e que a modalidade vem crescendo muito, o que requer mais atenção do poder público.
“Chamamos todos os ciclistas de Feira para participar desse movimento. Hoje o ciclismo aumentou bastante em todo o Brasil e também em Feira de Santana. É considerado um meio de transporte e também o transporte do futuro. Hoje as cidades estão cheias de carros e Feira como é uma cidade plana, tem tudo para a bicicleta como meio de transporte dá certo, basta os administradores enxergarem isso e investir”, destacou.
Dificuldades
A principal dificuldade para quem anda de bicicleta em Feira de Santana é a falta de áreas exclusivas para os ciclistas. Josuel Jobike afirma que os adeptos da bicicleta disputam com os veículos e que a maioria dos condutores não respeita os ciclistas. Ele lembrou de outro acidente grave que ocorreu na cidade, que resultou na morte de Valney Paes de Almeida, 54 anos, em maio do ano passado.
“Esperamos que o poder público invista em ciclovias, ciclofaixas, que as avenidas novas que estão se abrindo na cidade tenham esse espaço para o ciclista. Não é justo a gente disputar com carros. Se fala tanto em mobilidade urbana, mas nada a respeito dos ciclistas”, lamentou.
Daniela Cardoso com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.