TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Governo vai financiar projetos de apoio à capoeira.

Fortalecer, difundir e preservar a memória da capoeira na Bahia. Esse é o principal objetivo do Edital de Seleção de Projetos de Valorização da Capoeira, apresentado pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (4), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento reuniu mestres, professores e praticantes de capoeira.

Com um investimento de R$ 500 mil, oriundos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o edital vai contemplar organizações sociais sem fins lucrativos, que tenham no mínimo um ano de existência.

“Para gente é muito gratificante saber que há uma preocupação e um cuidado com a cultura da capoeira, porque ela é a que mais divulga o estado da Bahia no mundo inteiro. A gente precisa de fato criar um mecanismo que possibilite aos capoeiristas criarem mais ações, fomentarem mais as suas comunidades.”, destacou o mestre Tonho Matéria.

Filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional, o Mestre Nenéu revelou que esse tipo de apoio é um sonho dos mestres antigos, inclusive, de seu pai, que reclamava que na época dele havia investimento para manifestações como o Carnaval, mas não para a cultura da capoeira.

Presente na apresentação, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, reforçou a necessidade do apoio ao segmento: “A capoeira é um símbolo do nosso estado, do nosso país, por isso, deve ser apoiada e fortalecida, e é isso que esse edital busca”.
Também participou do encontro o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Fonte: Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.