TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ichu: Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação estão realizando a entrega de fardamentos e livros infantis em várias escolas

Demonstrando compromisso com a qualidade de ensino, a Prefeitura Municipal de Ichu e a Secretaria de Educação estão realizando de forma gradativa a entrega de fardamento para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.
Entrega na Escola Municipal Marcolino Santana Lima
O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante.
Inicialmente a entrega vem sendo feita para alunos do Infantil ao Fundamental I, com previsão de no segundo semestre beneficiar estudantes do Ensino Fundamental II.

Apesar das despesas oriundas com o fornecimento de fardamento escolar não contabilizarem como investimento em educação, sendo inserida no índice obrigatório de 25%, nada impede, que a administração utilize recursos próprios para aquisição de uniformes escolares, por ser medida de relevante impacto social, e dessa forma que a o município de Ichu vem agindo.
Além do fardamento, escolas municipais e Biblioteca estão recebendo a Caixoteca, ou seja, várias coleções de livros infantis que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação e que com certeza ajudarão no aprendizado da criançada.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.