TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bahia empata com o Ceará e vai à final do Nordestão pelo 2º ano seguido

Atual campeão, o Bahia está de volta à grande final da Copa do Nordeste de 2018. Dentro da Arena Fonte Nova, em um jogo sem grandes emoções na noite desta terça-feira (26), o Tricolor administrou a vantagem e empatou em 0 a 0 com o Ceará e se classificou, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Fortaleza.
O Esquadrão de Aço agora espera a decisão do segundo finalista entre ABC e Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (28). As partidas decisivas vão acontecer no dia 3 e 10 de julho. 

O JOGO
Dono da casa e movido pelo apoio da torcida, o Bahia tinha a vantagem e poderia até empatar para seguir adiante no regional. Inicialmente, o Ceará tentou buscar oportunidades com cruzamentos para o centroavante Elton, mas sem sucesso. Com doze minutos, o meia Ricardinho tentou acertar o gol em uma cobrança de falta, mas a bola morreu na barreira.

Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com Elton, que chutou de fora da área, mas não acertou a meta. O Vozão voltou ao ataque logo na sequência. Pela esquerda, Felipe Jonathan cruzou e Douglas Coutinho cabeceou para fora, assustando o goleiro Anderson. A bola aérea voltou a incomodar aos 20. Após cobrança de falta, Naldo cabeceou por cima. 

Everson salva o Ceará 
O Bahia ficou muito próximo de abrir o placar aos 22 minutos. Após cruzamento de Régis, Mena, que tinha liberdade, finalizou para a meta e o goleiro Everson defendeu na base do reflexo. 

Ceará perde grande chance 
O Ceará deu a sua resposta com grande perigo. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Luidy recebeu passe de Reina e tocou para a grande área. Com total liberdade, Douglas Coutinho tocou e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Anderson. O mesmo Douglas tentou cruzamento, a bola voltou para ele após desviou e chutou para fora.

Antes do fim da primeira etapa, aos 42, Elton recebeu cruzamento na área, cabeceou, e o goleiro Anderson, que estava bem posicionado, defendeu sem dificuldade. 

Segundo tempo 
Em busca do triunfo para sacramentar a classificação, o Bahia subiu ao ataque querendo oportunidades. Aos oito minutos, Zé Rafael recebeu passe de Allione na entrada da área e teve a finalização evitada pela defesa do Vozão. Com 15 minutos de jogo, foi a vez do Ceará, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Naldo cabeceou por cima do gol.

Aos 18, a torcida do Bahia ficou com o grito de gol preso na garganta depois de cruzamento na área do Ceará, Tiago completou dentro da grande área, mas a bola passou longe da meta.

Com o relógio se aproximando da marca do 45 minutos, o duelo foi ficando nervoso para os dois lados. Em um lance, o atacante Luidy chegou a se estranhar com Nino Paraíba. Aos 28, Mena invadiu a área, caiu ao ser perseguido por Rafael Pereira e pediu o pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 30, Tiago arriscou de fora da área e a bola quase acerta a meta defendida por Everson. Cinco minutos depois, após uma sequência de erros na defesa, Rafael Pereira ajeitou para Ricardinho, que chutou por cima do gol. Perto do final, aos 43, Vinícius bateu falta que passou perto do gol. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Ceará
Copa do Nordeste - Semifinal (2º jogo)
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvaor
Data: 26/06/2018 (terça-feira)
Horário: 21h45  
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)  
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Elton, Edson (Bahia) / Luidy, Rafael Pereira (Ceará)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson) e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena; Élber (Allione). Técnico: Enderson Moreira. 

Ceará: Everson; Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonathan (Romário); Naldo, Reina e Ricardinho; Douglas Coutinho (Juninho Piaiuense), Luidy e Elton (Arthur Cabral). Técnico: Lisca.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.