CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de junho de 2018

Coité: ‘Jumento Caminhoneiro’ é tema do Forró Jegue de Aroeira deste domingo (24)

Jumento é tratado como rei, mas já teve ano que ganhou até a roupa de presidiário. Nesta foto ele está como aposentado
Foto: Raimundo Mascarenhas
A irreverência do Forró Jegue vai tomar as ruas do centro do Distrito de Aroeira, Município de Conceição do Coité na tarde deste domingo, 24. O evento, que chega a sua 24ª Edição colocando o jumento como ‘ator’ principal traz o jegue representando o caminhoneiro.  

De acordo com a coordenação da festa, este ano, com a repercussão da greve dos caminhoneiros que durou 10 dias em todo Brasil a escolha pelo tema foi por unanimidade, conforme falou para o Calila News, Edevaldo Santiago Ramos, conhecido por Dé, um dos criadores o Forró Jegue. 
Edevaldo disse que se não fosse a greve do caminhoneiro, seria Jegue Bombeiro
Vale lembrar, que o jumento já figurou como presidiário quando teve incio no Brasil a prisão em consequência das investigações do Lava Jato, Jegue na Copa fato ocorrido em 2014, Jegue Piloto de avião, para marcar o pouso de emergência de uma avião bimotor em uma fazenda em Aroeira, Jegue Cantor, ano passado foi Jegue Aposentado (veja), enfim, o jegue sempre aparecendo nos principais assuntos de nível federal, estadual e municipal.  

O Forró Jegue inclusive já recebeu a equipe do CQC programa da Band que saiu de São Paulo para mostrar o Forró Jegue para todo Brasil.  

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.