TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de junho de 2018

Ichu: Baba do LICOR é realizado em vários locais do município neste dia 23 de junho

O baba do licor se tornou uma das tradições mais badalada do dia de São João no município de Ichu, momento que os babeiros aproveitam o dia para praticar o esporte e tomar esta bebida que é típica da época festiva.
Para valorizar ainda mais essa tradição, este ano o Ichu Notícias percorreu às comunidades rurais para mostrar como os desportistas Ichuense se alegram neste momento de confraternização que muitas das vezes conta com alguns amigos ou familiares que trabalham fora e estão aproveitando o feriado na cidade natal.
O primeiro baba do dia aconteceu na comunidade de Umbuzeiro, evento que já vinha acontecendo a quase um mês organizado por Biú, Tico e João Paulo. Por lá a reportagem fez alguns registro em imagens e vídeo que você pode conferir abaixo.
IMAGENS:
O placar do baba foi 3 a 1 para a equipe sem coletes.

Depois a reportagem seguiu para a comunidade de Canavial, onde por lá acontece todos os anos o baba chamado de "BABA DA FOGUEIRA", uma vez que o mesmo acontece logo após o levante da fogueira de São João na comunidade. A equipe de colete venceu por 4 a 3.
Segundo informações apuradas pela reportagem, no campo da comunidade hoje só acontece este baba em todo o ano e mesmo assim, pela importância que se dão as questões tradicionais.
O campo do Canavial já foi palco de grandes jogos pela Copa Rural de Ichu e se encontra abandonado por conta do society que ultimamente tem se alastrado em todo município ichuense.
Na parte da tarde o baba aconteceu no estádio municipal BISPÃO entre amigos dos saudosos Lázaro, Rogério e Marcio mortos no final do ano passado em um trágico acidente na BR-34 próximo a Tanquinho.
Este baba tinha como organizador o saudoso e desportista Lázaro Luiz que realizava todos os anos no dia 23 de junho. Para manter essa tradição seus amigos decidiram dá continuidade e transformou o mesmo em BaVi, tendo o vitória como vencedor pelo placar de 2 a 0.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.