TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de julho de 2018

Ichu: Confira como foi a Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Luiz Júlio Carneiro

A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade no Município de Ichu foi pensada para atingir dois grandes objetivos de maneira articulada: construir uma consciência ecologicamente correta e cuidar do nosso município que faz 56 anos de emancipação política.
Assim, inseridos no Projeto Ciência na Escola da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, foram trabalhadas temáticas de Educação Ambiental numa unidade letiva que tem por tema o Desenvolvimento Sustentável.
Após os estudos em sala de aula, os estudantes foram motivados a apresentar alternativas sustentáveis construídas por eles e por pessoas do município.
 

No dia da mostra aconteceram ainda palestras, apresentação de vídeos e momentos culturais. Além disso, em uma das dependências da escola foi montado um Memorial da Emancipação falando da luta do patrono da escola, Sr. Luiz Júlio Carneiro, para emancipar a nossa terra, lugar que devemos cuidar com carinho.
Na oportunidade foram acolhidas com alegria a presença da esposa do Sr. Luiz. Noelia Maria, que foi professora e vice- diretora da escola, acompanhada de seu Filho Antônio Luiz, criador do escudo da escola, da filha primogênita de Luiz Júlio, Professora Lucy e seu esposo Jonas que foi o primeiro diretor da escola, bem como Carmelita antiga funcionária. 
Redação do AL Notícias - Texto Geovana Márcia e fotos de Lenon Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.