TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Com dois gols anulados pelo VAR, Bahia perde para o Atlético-PR

A torcida do Bahia comemorou duas vezes na noite desta quarta-feira (24), mas acredite: o Tricolor não venceu. Com dois gols anulados de forma controversa pelo árbitro de vídeo (VAR) na Arena Fonte Nova, a equipe perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pablo foi o autor do único gol da partida.
Para ir às semifinais, o Esquadrão de Aço precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença na Arena da Baixada. Em caso do mesmo placar favorável ao Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida será na próxima terça-feira (31), às 21h45. 

O JOGO 
Levado pelo apoio da torcida, o Bahia começou o jogo buscando opções no ataque. Aos quatro minutos, o volante Gregore bateu rasteiro de fora da área e o goleiro Santos defendeu fácil. Três minutos depois, Nino Paraíba cruzou da direita, Elton cabeceou e o arqueiro do Furacão defendeu fácil. 

Clayton marca, mas VAR anula 
Aos 22 minutos, o Bahia conseguiu chegar ao primeiro gol. E foi na base da emoção. Edigar Junio recebeu passe de Zé Rafael, passou por dois zagueiros e cruzou. Santos rebateu, Zé Rafael tentou de cabeça e a bola foi bloqueada. Na volta, Clayton precisou chutar duas vezes para balançar a rede. Na sequência, o árbitro Fernando Rapallini consultou o árbitro de vídeo e avaliou que o segundo chute de Clayton foi perigoso, pois a perna do atacante passou por cima da cabeça do meia Nikão.

Aos 35 minutos, em boa jogada de contra-ataque, Ramires recebeu de Edigar Junio e tocou na esquerda para Paulinho. O lateral cruzou rasteiro e o zagueiro Léo Pereira quase marcou contra. Logo depois, Gregore tomou bola na intermediária, avançou, chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou ao lado. 

Douglas salva o Bahia 
Quase no final da primeira etapa, o Atlético-PR teve uma grande chance. Em jogada no ataque, Pablo recebeu no lado esquerdo, tocou, Marcelo Cirino fez o corta-luz e Lucho González bateu firme para grande defesa de Douglas. 

Ramires faz o gol, mas VAR volta a anular 
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ramires, no lado esquerdo do ataque, tocou para Nino Paraíba. O lateral-direito bateu rasteiro e o próprio Ramires chegou na frente para completar e balançar a rede. O camisa 6 dançou, a torcida comemorou, mas o árbitro de vídeo voltou a agir, orientando o juiz a anular o gol. Sem consultar o vídeo, o argentino mandou o jogo seguir.

O Atlético-PR chegou assustando aos 14 minutos, quando Jonathan avançou em velocidade pela direita, cruzou com desvio e o zagueiro Jackson se atrapalhou para afastar a bola. Na cobrança de escanteio, Lucho González quase marcou um gol olímpico. 

Bahia coloca Santos para trabalhar 
Aos 19 minutos, o Esquadrão teve duas grandes chances de marcar. Após cruzamento na área, Zé Rafael e Jonathan dividiram e o goleiro Santos fez a defesa. Na sequência, após escanteio, o arqueiro do Furacão defendeu cabeçada de Lucas Fonseca. 

Pablo abre o placar com um golaço 
Pouco efetivo no ataque, o Atlético-PR soube aproveitar bem a chance que teve e chegou na liderança do placar. Aos 21 minutos, Santos chutou para a frente, Marcelo desviou de cabeça e Pablo, quase sem ângulo, chutou com força e estufou a rede do goleiro Douglas.

Abatido pelas marcações do VAR e pelo gol sofrido, o Bahia demorou a criar uma grande chance. A oportunidade só reapareceu aos 39, quando Jackson cabeceou cruzamento de escanteio e a bola desviou em Júnior Brumado. 

Ainda deu tempo do Atlético ter mais uma grande chance. Em contra-ataque, Rony recebeu de frente para Douglas, mas bateu por cima da meta. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Atlético-PR
Copa Sul-Americana - Quartas de final (1º jogo)
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador  
Data: 24/10/2018  
Horário: 21h45  
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)  
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)  
Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG) 
Cartões amarelos: Júnior Brumado (Bahia) / Léo Pereira, Lucho González, Pablo e Marcelo Cirino (Atlético-PR) 
Gols: Pablo (Atlético-PR) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton (Vinícius) e Gregore; Clayton (Marco Antônio), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Bruno Guimarães), Wellington e Raphael Veiga (Rony); Marcelo Cirino (Thiago Heleno), Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.