TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Polícia Militar distribui cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas municipais

A ação busca aproximar a polícia da comunidade.
A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana em comemoração ao Dia das Crianças, dia 12 de outubro, pelo segundo ano consecutivo doou cerca de três mil brinquedos para crianças de creches de escolas municipais da cidade. A ação realidada em parceria com professores e estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, parceiros nesta campanha, busca aproximar a polícia da comunidade, fortalecendo a interação e a parceria entre ambas.

Segundo o Major Paulo José, a campanha contou com ajuda de algumas pessoas e todos os brinquedos arrecadados são motivos de alegria. 
Com as doações embaladas e organizadas por localidade no interior das viaturas, as guarnições da 66ª CIPM estiveram também na comunidade Quilombola Lucas da Feira, no bairro Papagaio; na Creche Mãos Unidas, no bairro Mangabeira; na Escola Olga Noêmia F. Guimarães, no Bairro Cidade Nova, e no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, onde mais 400 crianças foram agraciadas com os presentes.
“Esse ano nós conseguimos realmente algo que foi muito significativo. Dentre as instituições algumas contempladas são a Creche Tio Jonas, Creche Mãos Unidas e Orfanato Evangélico. Fizemos uma consulta e vimos na verdade a necessidade de algumas comunidades. Fizemos um mapeamento verificado quais são as comunidades e as instituições que carecem deste apoio e a partir disso vamos fazer as entregas dos brinquedos”, acrescentou.
Juliana Lailda Gama que é diretora da Escola Municipal Parque Brasil, umas das instituições que também foram contempladas com a doação dos brinquedos, contou que muitas crianças ganharam um brinquedo pela primeira vez na vida. Ela relatou que é possível ver a felicidade estampada no rosto de cada um dos alunos.
“É um momento muito importante para elas e a 66ª CIPM sempre está nos agraciando com a sua presença. Temos aqui 482 crianças beneficiadas”, comentou.
O aluno Matheus Queiroz de Santana, de 11 anos estava radiante com o avião que ganhou de presente. Ele estava muito feliz com o brinquedo e para ele representa o carinho e a presença da Polícia Militar junto a escola.
“É a primeira vez que eu recebo o brinquedo da campanha. Eu gostei muito. A polícia está perto de nós, sempre está trabalhando e ajudando todo mundo”, frisou.
Os brinquedos doados pela 66º CIPM foram entregues a crianças de 2 a 13 anos de idade.
Rachel Pinto com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.