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quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Regulamento do VI Campeonato Feminino do Educativo - Ano 2018


AEFC – ASSOCIAÇÃO EDUCATIVO FUTEBOL CLUBE
VI CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL SOCIETY FEMININO - 2018
REGULAMENTO GERAL

I.          DOS OBJETIVOS 

Art. 01 – Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos da AEFC ao promover o VI Campeonato Regional de Futebol Society feminino 2018.
  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 02 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem o campeonato.

Art. 03 – Todas as participantes/atletas inscritas neste campeonato declaram que possuem conhecimento sobre as Leis Desportivas que regem essa modalidade.
  1. DA PARTICIPAÇÃO
Art. 04 – A participação no campeonato é livre (aberta) para todas as cidades da região, desde que cumpra o que determina os requisitos estabelecido pela comissão organizadora e descrito neste regulamento.  

Art. 05 – A atleta que não estiver de acordo com as determinações deste regulamento no dia do jogo, principalmente no que regem o artigo 06, poderá ficar de fora da partida ou até mesmo sofrer outras sanções.

Art. 06 – Todas as atletas deverão estar munidas de documento com foto e entregar na entrada do campo de jogo aos apoiadores da partida para preenchimento da súmula. Importante ressaltar que a atleta só participa do jogo com apresentação do documento com foto que o identifique.

Art. 07 - As atletas participantes da competição deverão estar conscientes de suas condições físicas e ao se inscreverem, assumem inteiramente que não existe qualquer impedimento para sua prática esportiva, sendo responsáveis por quaisquer consequências causadas pela participação no campeonato.

IV.           DA CATEGORIA E INSCRIÇÕES

Art. 08 – A competição será disputada na categoria feminina.

Art. 09 – O valor da inscrição mais o valor arrecadado de patrocínio no comércio serão revertidos em premiação para o campeonato da seguinte forma: 50% ao campeão, 30% ao vice, 15% ao 3º colocado e 5% ao 4º colocado.  Inscrição = R$ 200,00.

Art. 10 – O prazo final de inscrição das atletas é até às 12:00hs do dia do último jogo da primeira fase. Contudo, a equipe só poderá estrear com no mínimo dez (10) atletas inscritas previamente em ficha “única” entregue a comissão organizadora antes do início da partida de estreia com cópias coloridas de um documento com foto de cada atleta. As demais inscrições poderão ser realizadas através do e-mail: Valdir.carneiro97@gmail.com, ou até mesmo pelo WhatsApp 75 9 8203-2613, sendo necessário posteriormente a entrega da cópia (colorida) de um documento com foto e isso poderá ser feito no dia do 1º jogo da atleta, porém, antes do início da partida.

V.            FORMAÇÃO DAS EQUIPES

Art. 11 – Cada equipe será composta por no mínimo 10 (dez) e no máximo 16 (dezesseis) atletas. Os jogos serão realizados com 8 (oito) atletas, sendo, obrigatoriamente, 1 (uma) goleira e 7 (sete) jogadoras de linha.

Art. 12 - Para início das partidas, é obrigatória a presença mínima de 6 (seis) jogadoras, sendo 1 (uma) goleira. Caso uma das equipes fique com apenas 5 (cinco) atletas durante uma partida, sendo apenas 4 (quatro) jogadoras de linha e uma goleira, o jogo será encerrado com a vitória decretada em favor da outra equipe por score de 1 a 0 caso esteja empatando ou perdendo. Se a equipe adversária estiver vencendo, o placar será mantido.

Art. 13 – A formação das equipes é livre, respeitando o disposto no artigo 04 e 10. Somente poderão jogar as jogadoras previamente inscritas. Não são permitidas inscrições após as 12hs do dia do último jogo da primeira fase.

VI.           FORMA DE DISPUTA E REALIZAÇÃO DOS JOGOS

Art. 14 - O VI campeonato society feminino será disputado entre 05 (cinco) equipes em sistema de turno único com jogos apenas de ida, onde todos enfrentam todos na primeira fase. Classificam-se para fase de semifinais as 4 (quatros) equipes melhores colocadas da primeira fase.

Art. 15 – O torneio seguirá com as seguintes fases: Semifinal com jogos só de ida (1º x 4º e 2º x 3º), disputa de 3º lugar entre os derrotados nas semifinais e a grande Final entre os vencedores das semifinais.

Art. 16 – O sorteio dos confrontos da primeira fase aconteceu no dia 06 de outubro de 2018, na sede da Associação do Educativo na comunidade de Umbuzeiro em Ichu-Ba, local onde ocorrerá o evento.

Art. 17 – Os jogos serão realizados no campo society da Associação do Educativo em Manezi, localizado na comunidade de Umbuzeiro, Ichu-Ba, conforme horários divulgados na tabela de jogos.

Art. 18 - As atletas deverão se apresentar no local da competição com 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário designado (vide tabela em anexo).

Art. 19 – Haverá uma tolerância de 10 (dez minutos) de atraso para o início do jogo, que será iniciado assim que a equipe estiver com o número mínimo de atletas. Cada partida será disputada em dois tempos de 25 minutos cada, com intervalo de 5 minutos.

Art. 20 - A equipe que não estiver no horário marcado (vide tabela) para o início de seu jogo ou estiver com número inferior ao permitido na regra (06 atletas), perderá a partida por WO, considerando o score de 1 a 0 conforme disposto no artigo 12. O gol não será computado para contagem da artilharia do campeonato. E, também, a equipe que causar o W.O. perderá mais 3 pontos na classificação geral.

Art. 21 - As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas, ou seja, camisas numeradas, calções e meias iguais. Caso as equipes possuam a mesma cor de uniforme será fornecido colete para uma das equipes. A definição de quem usará colete será através de sorteio realizado pelo árbitro.

Art. 22 - É recomendado o uso de caneleiras para todos as atletas que estiverem em campo. Contudo, se por acaso alguém estiver sem a caneleira, a mesma não será impedida de atuar, porém, fica sobre a responsabilidade dela e da equipe qualquer danos que a mesma venha sofrer no jogo. É proibido o uso de chuteira de birros.

Art. 23 – Nenhum jogo ou rodada será adiado por conta de outras competições. Em caso de adiamento de jogo ou rodada por força maior (morte ou sepultamento no dia do jogo, condições climáticas por fortes chuvas no local do jogo prejudicando a prática esportiva ou outros), acontecerá o seguinte:

a) se for a rodada completa de dois jogos, a tabela será empurrada acontecendo os jogos na semana seguinte.

b) se for apenas 1 (um) jogo adiado, este jogo será realizado na semana seguinte ao término da fase, dando continuidade a tabela dos jogos normalmente. 

VII.         DA PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 24 – Cada vitória valerá 3 (três) pontos, empate valerá 1 (um) ponto e derrota 0 (zero) ponto. Em caso de derrota por W.O, o time ausente ou o causador do W0 perderá mais 3 (três) pontos na classificação geral.

Art. 25 – O desempate seguirá a seguinte ordem:
- Aproveitamento (Maior número de pontos ganhos);
- Mais vitórias
- Maior saldo de gols;
- Maior número de gols marcados;
- Menor número de gols sofridos;
- Confronto direto;
- Índice Disciplinar – Amarelo (1 ponto) e vermelho (3 pontos);
- Sorteio.

Art. 26 – A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios (apenas jogos de ida) e em caso de empate no tempo normal, haverá decisão por pênaltis com 3 (três) cobranças para cada time e persistindo o empate seguem a disputa em cobranças alternadas até que se obtenha uma vantagem mínima de 1 gol.

VIII.         DA DISCIPLINA

Art. 27 - A disciplina é parte primordial em toda e qualquer atividade esportiva, pois dela depende o bom andamento da competição e o seu sucesso garante a integração e confraternização das atletas e seus convidados (as). Portanto, a disciplina será observada rigorosamente pela comissão organizadora do campeonato.

Art. 28 - As atletas ou membros da Comissão Técnica que se envolverem em tumultos, ofensas à arbitragem, a outros atletas ou organizadores do evento, dentro ou fora do jogo, uniformizados ou não, serão submetidos a julgamento pela comissão organizadora do campeonato. Em caso de briga ou desavença que exponha a integridade física do adversário em risco, os times serão eliminados do torneio.

Art. 29 - Os cartões amarelos não serão zerados na passagem da fase classificatória para as semifinais do campeonato. Já da semifinal para a disputa do terceiro lugar e para a final, os cartões amarelos serão zerados

Art. 30 – Uma jogadora será suspensa quando acumular 2 (dois) cartões amarelos ou 1 (um) vermelho. O cumprimento da punição deverá ser imediatamente no próximo jogo do time no campeonato.

Art. 31 - As irregularidades e atos de indisciplina ocorridos no decorrer do Torneio deverão constar na súmula em forma de relatório, devidamente assinado pelo árbitro e/ou representante da Organização.

Art. 32 - Caberá à Comissão Organizadora do Campeonato, por incumbência, apreciar e julgar todos os atos de indisciplina durante todo o transcorrer da competição. Os casos omissos a este regulamento serão utilizados o CBJD para fundamentação das punições cabíveis.

Art. 33 – Qualquer reclamação ou protesto só será aceito até 48 horas após a partida e por escrito, ou através do e-mail Valdir.carneiro97@gmail.com. A comissão organizadora fica autorizada a enviar ofícios e notificações pelo WhatsApp ou e-mail do responsável (ou seu indicado) da equipe, cabendo a ele a responsabilidade de ficar atento com as notificações bem como seus prazos de validade.

IX.        DAS RESPONSABILIDADES

Art. 34 – A AEFC promove eventos esportivos, sociais e culturais com os objetivos de integração, lazer e congraçamento entre seus colaboradores e visitantes. Apesar de sempre se preocupar com a integridade física e dar as melhores condições aos participantes de seus eventos, não poderá assumir qualquer responsabilidade sobre acidentes que possam acontecer, sejam eles de quaisquer natureza.

Art. 35 – As jogadoras e seus dirigentes de equipes se comprometem a respeitar as regras impostas pela comissão organizadora, concordando que qualquer infração que gere ônus para a Associação do Educativo (AEFC) será de sua inteira responsabilidade. Ficam terminantemente proibidos: o uso de chuteiras com birros, a utilização de correntes, brincos e piercings durante o jogo, o porte de comida (biscoito/chiclete/barra de cereais) dentro do campo, o uso de qualquer recipiente de vidro fora da área reservada (área coberta).

X.           DA ARBITRAGEM

Art. 36 - A arbitragem do Torneio será realizada por árbitros contratados pela comissão organizadora, sem veto por parte de qualquer representante de equipe. A arbitragem é soberana no decorrer da partida e qualquer decisão deverá ser cumprida.

Art. 37 - A competição será regida integralmente pelas regras oficiais, pelo presente regulamento e seus anexos.

Art. 38 – As disposições que forem conflitantes, entre as regras oficiais das Federações e este regulamento, prevalecerão os dispostos no presente regulamento.

XI.      DA PREMIAÇÃO

Art. 39 - Serão ofertados à equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada, troféus e medalhas alusivos ao evento, assim como ao goleiro menos vazado dentre os quatro primeiros colocados e ao artilheiro da competição. Além disso, as quatro melhores colocadas receberão um valor em dinheiro, distribuído conforme o artigo 09 deste regulamento.

XII.    DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 40 - É de competência da Comissão Organizadora interpretar este regulamento, zelar pela sua execução e resolver os casos omissos no mesmo, tendo como princípio a razoabilidade nas referidas tomadas de decisão.

Art. 41 – Qualquer atitude que tenha o objetivo de burlar as regras do campeonato implicará na imediata eliminação da equipe do campeonato.

Art. 42 – Este regulamento ficará disponível no site Ichu Notícias, no endereço www.ichunoticias.com.br, marcador REGULAMENTO.

Art. 43 – O principal responsável de cada equipe participante, assina abaixo dando plena ciência de que concorda com todas as determinações aqui descrita sobre esta competição esportiva.

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