CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Aluno leva amigo deficiente nas costas até a escola por seis anos

Nos últimos seis anos, Xu Bingyang e Zhang Ze, ambos de 12 anos, têm sido inseparáveis. A amizade não é comum. Todo os dias, faça chuva ou faça sol, Xu carrega Zhang nas costas até a escola, na cidade de Meishan (província de Sichuan, China).
Xu Bingyang leva Zhang Ze nas costas até escola na China | Foto: Reprodução/Weibo
Zhang foi diagnosticado com miastenia grave, uma condição muscular rara também conhecida como doença da boneca de pano, aos 4 anos. O pequeno chinês perdeu todo o controle dos músculos voluntários das pernas. Ele não pode andar sozinho. “Eu peso mais de 40kg e Zhang Ze pesa apenas 25kg. Tudo bem carregá-lo. Eu sou maior que ele. Pensei que, se não o ajudasse, ninguém mais o faria”, disse Xu, de acordo com reportagem do “Mirror”. 

“Xu Bingyang é o meu melhor amigo. Todo dia, ele estuda comigo, conversa comigo e brinca comigo. Agradeço a ele por cuidar de mim assim todos os dias”, declarou o amigo deficiente. Além de carregar o amigo até a escola, Xu também o ajuda no almoço, no banheiro e nos deslocamentos para assistir a diferentes atividades curriculares.

Xu e Zhang se conheceram na primeira série. Estão na sexta. A boa ação era desconhecida até da mãe de Xu, conhecido pela timidez. Ela disse que o filho nunca havia falado sobre o seu nobre comportamento na família e ela só descobriu sobre isso com o relato de outros alunos.

Do NS / Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.