TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Município de Ichu marca presença na Caravana do SIM promovida pelo CONSISAL e CAR/SDR

O Vice-Prefeito de Ichu Renato Adelino e a Secretária Municipal de Agricultura participaram da Caravana do SIM no Território do Sisal que aconteceu nesta terça-feira, 02/09, no Auditório da ASCOOB Sisal em Serrinha.
No encontro foram discutidos o registro dos pequenos abatedouros junto ao Sistema de Inspeção Municipal - SIM, além da conscientização de comercialização obedecendo a legislação.

A Caravana do SIM é uma estratégia do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para implementação e fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
O objetivo do evento foi fortalecer o desenvolvimento dos municípios consorciados
 
Estiveram presentes o Diretor-presidente da CAR/SDR, Wilson Dias, o secretário executivo do Consisal, Lázaro José, a equipe do SIM do Consisal, secretários de agricultura do Território do Sisal, médicos veterinários, entre outras autoridades.
 
O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, explicou que a Caravana SIM é um mutirão para motivar os municípios a estruturar os seus serviços municipais de inspeção na medida que já existem leis aprovadas e regulamentadas: "Mas o serviço ainda não funciona, então é uma caravana motivacional para que, de imediato, os serviços passem a funcionar e a gente possa ter várias indústrias registradas e funcionando nos municípios".
Foto: CONSISAL
O SIM é um serviço sanitário, voltado para agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal em nível local.
 
Redação do AL Notícias - Com fotos de Renato Adelino e Informações do CONSISAL e SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.