TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de abril de 2019

Presidente da CBF anuncia redução nas datas dos estaduais

Empossado presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo concedeu entrevista após o evento realizado nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandatário afirmou que os estaduais serão disputados em 16 datas e que a seleção poderá jogar nas datas fifas sem prejudicar os clubes.
"Quero agradecer aos presidentes das federações estaduais que foram conscientes e entenderam que os campeonatos estaduais merecem uma reflexão. Ganhamos datas suficientes para que a seleção não jogue mais em confronto com os clubes. As datas fifas estão preservadas no calendário da CBF em relação aos estaduais. Será uma decisão de cada qual se vai de fato preservar essa vaga, pois tem autonomia para isso", explicou Caboclo em entrevista ao Bahia Notícias.

O dirigente também salientou que a entidade irá trabalhar para aumentar a renda dos clubes brasileiros, principalmente das equipes menores. 

"Hoje os clubes trabalham com patrocínio, direitos de transmissão e bilheteria. A gente quer aumentar e otimizar isso. Grande exemplo foi a Copa do Brasil, que aumentou a remuneração dos clubes que participam. Não só dos grandes, mas das equipes menores que ficam na primeira e segunda fase e recebem uma quantia que pode pagar o ano inteiro do calendário deles", apontou.

Por Glauber Guerra, do Rio de Janeiro (RJ) / Gabriel Rios / Do BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.