TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de maio de 2019

Mortes misteriosa de galinhas intriga criadores no povoado de Quatro Estrada em Candeal

A morte misteriosa de dezenas de galinhas vem preocupando moradores do povoado de Quatro Estrada na zona rural do Município de Candeal, a 11 km de Ichu. Os casos vem acontecendo em duas localidades, uma de propriedade do senhor de pronome Dedé e outra na propriedade de um senhor de prenome Didil.
Segundo informações repassada a reportagem, o fato vem acontecendo há uma semana, onde cerca de 60 aves já morreram. "Do nada assim, as galinha tá numa boa, agente da comida pela manhã e a tarde umas caem com o pescoço paralisado e no outro dia amanhecem mortas, já outras caem no chão e morrem subitamente" relatou um criador.
Pesquisando sobre o caso encontramos no site Perito Animal uma possível explicação para as mortes. A hipótese é de uma doença muito comum chamada "Cólera aviária" que é uma doença muito contagiosa que ataca diversas espécies de aves. Uma bactéria chamada "Pasteurella multocida" é a causadora da morte súbita dessas aves aparentemente saudáveis e é a principal característica desta grave doença, segundo o site.

Vale lembrar que isso não é uma afirmação deste portal referente a este caso específico já que o mais correto é os criadores procurarem ajuda veterinária.  
Redação Ichu Notícias com informações e fotos de Didil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.