TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de maio de 2019

ICHU- Secretaria de Saúde inicia as atividades voltadas ao PSE

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na última terça feira, 21 de maio de 2019, as atividades voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola).

"O Programa Saúde na Escola (PSE) é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação (MS e ME), e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública. Esse programa, instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007, visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O PSE é composto por 5 blocos e 3 componentes, que reúnem muitas das políticas e projetos intersetoriais propostos para o âmbito escolar, como as ações desenvolvidas pelos projetos: Saúde e Prevenção nas Escolas; Olhar Brasil; Caderneta do Adolescente; atualização de calendário vacinal-vacinação de adolescentes contra Hepatite B, entre outras."

As atividades foram divididas entre as equipes da Seguinte forma:
Unidade de Saúde da Família Rita Meire visitou a escola municipal Elvira Freitas no Povoado de Varjota. 
Unidade de Saúde da Familia Aureliano Evaristo realizou atividades na Unidade de ensino Judithy Cordeiro-Sede do Município.

 Unidade de Saúde da Família Helena Santiago visitou a escola municipal Marcolino Santana Lima- Sede.
As atividades prosseguirão durante as próximas semanas garantindo atendimento em todas as escolas da rede Municipal e estadual. 
Por Cida Carneiro
Confira outras imagens: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.