TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sucesso absoluto os 3 dias do Curso de Árbitros, para Atualizações das Novas Regras de Futebol em Araci que contou com 4 ichuenses.

Com a participação de 60 árbitros (as), a cidade de Araci a 220 km de Salvador, recebeu o Curso de Formação, Qualificação e atualização das novas Regras 2019/2020 de Futebol, o evento aconteceu de  16 a 18 de maio, contando com a participação dos ichuenses Elias Cedraz, Robevaldo Carneiro, Tiago Alan e José Reginaldo.
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) designou o instrutor FIFA Futuro III, Carlos Alberto Vila Nova, e o membro Arnaldo Meneses para ministrar as aulas práticas e teóricas aos profissionais locais, e da Região,  participaram árbitros de 10 cidades vizinhas como: de Tucano, Ribeira do Pombal, Teofilandia, Biritinga, Ichu, Conceição do Coite, Santa Luz, Alagoinhas e Jacobina.
Os conteúdos e avaliações também seguiram o que determinam a FIFA e a CBF, com base nas novas emendas das regras de arbitragem. Com diversas regiões já atendidas, a FBF levará o curso para ainda mais cidades baianas durante o ano. O objetivo da entidade é a qualificação e renovação da arbitragem em toda a Bahia.
O curso foi um sucesso para os Árbitros que se capacitaram e se atualizaram durante esses 3 dias, com uma carga horária de 40 horas de aula, aproximadamente 60 alunos se atualizaram e se adequaram as novas Regras.
Presente na cerimônia, o presidente da Liga Araciense de Desportos LAD, Valter Cardoso, parabenizou os organizadores e participantes do curso. "Estivemos no CTP , maravilhoso local que foi palco de 40 horas aulas, onde participaram aqui os nossos instrutores, qualificados para capacitar os árbitros da cidade e região". Falou Cardoso. Também animado com o trabalho desenvolvido durante o período do Curso, o coordenador Edson Góes (Edinho) agradeceu e elogiou o empenho da LAD, e da FBF.
A FBF que disponibilizou os instrutores capacitados, durante todo o treinamento houve a troca de experiência, interação com os alunos, na qual tiravam-se as dúvidas. Deixaram claro que vão continuar tirando as dúvidas assim que surjam dos árbitros que participaram do curso.
"Foi um desafio trazer este curso para Araci, afinal são muitas demandas de  cidade que solicitaram um curso deste nível, foi a primeira vez que  ocorreu aqui, principalmente porque  sabia da necessidade de trazer um curso de grande importância para nossa cidade", falou. Frankliney Carvalho Organizador. 

Os alunos também mostraram sua satisfação ao estarem atualizados.
"Foi uma oportunidade única e gratificante por conta da distância que estamos dos grandes centros. É difícil buscar a capacitação estando no interior e trazer este curso para cá foi muito bom para o nosso crescimento profissional e pessoal. Foi espetacular. O apoio da LAD, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer", disse o Diretor de Árbitros da LAD Nilson.
"Eu vejo que esse curso foi extremamente necessário para que nós possamos desenvolver nossas atividades de maneira correta, de maneira legal e sermos valorizados, assim como valorizar onde estamos trabalhando", falou  Roberto Doxida, Árbitro.
"O Curso veio numa boa hora para nossa categoria porque precisávamos desse conhecimento, principalmente das regras e das que foram alteradas. A gente tinha essas informações só por televisão, jornais e programas esportivos então este curso nos proporcionou esclarecer todas as dúvidas que tínhamos. A iniciativa da LAD, foi sensacional porque é uma entidade, que nos representa frente a FBF. Como precisamos estar calçados por pessoas responsáveis, a gente tinha o conhecimento que a Liga em parceria com nossa secretaria era composto por pessoas deste nível, sabíamos que poderíamos confiar nas pessoas que trariam este material que foi usado no curso. Tínhamos total confiança de que quem viesse ministrar as aulas, nos deixaria muito bem instruídos", finalizou Gauba  Rejane Secretaria de Desenvolvimento Social,  Esporte, e Lazer, a qual a mesma junto com sua secretária deu total apoio, assim também como a Prefeitura Municipal de Araci.

OUTRAS FOTOS:


Informações e fotos de Frankliney (árbitro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.