TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Católicos ichuenses mantém a tradição e confeccionam tapetes de Corpus Christi

Tradicionalmente a comunidade católica ichuense se reúne para confeccionar os tapetes para a celebração de Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 20 de Junho, não foi diferente, pois logo cedo vários fiéis chegaram para colocar os tapetes que em sua maioria foram feitos em papel metro, sendo colocado posteriormente o pó de serra, café, fubá, sal e outros itens.
Em virtude de a Praça da Matriz está sendo ornamentada para o São João, os tapetes não foram confeccionados com areia e nem ao redor de toda a praça, ficando apenas no calçadão em frente à igreja.
Conforme programação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus a Missa iniciou às 9h e em seguida a  terá a Procissão.

A festa de Corpus Christi é única vez em que a Eucaristia sai da igreja e passeia pelas ruas. Por isso, a importância de enfeitar as vias com os tapetes por onde a procissão vai passar. No Brasil, essa tradição acontece em inúmeras cidades e envolve toda a comunidade que a cada ano busca se superar na montagem dos tapetes.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.