TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ichu: Monte Rei de Tanquinho vence ASSEC de Coité nos pênaltis e sagra-se campeão da I Copa Tocós Sub-17

Sediada na cidade de Ichu a partir de iniciativa do Projeto de Formação de Atleta Cidadão (PROJEFAC), o qual formou uma comissão composta por João Pedro Oliveira, Antônio Jucivaldo (Gel), Valdir Carneiro, André Nilton, José Selmo (Zé Galego), e Raminho, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Diretoria de Esporte, (LID), Rádio Comunitária Independente FM e Guarda Municipal, chegou ao fim de forma brilhante neste domingo, 25, a I Copa Tocós de Futebol Sub-17.
A grande final foi decidida entre as equipes do ASSEC de Conceição do Coité e Monte Rei da cidade de Tanquinho e a partida foi duríssima do início ao fim, tendo dois lances que quase define o campeão e vice ainda no tempo normal. 
O primeiro lance claro de gol o qual foi desperdiçado, saiu aos 34 minutos do primeiro tempo em favor da Escolinha Monte Rei. Clayton fez linda jogada e tocou na medida para Arthur que sozinho, de cara com o goleiro, ele mandou por cima, passando raspando o travessão e assustando o goleiro Silas.
Já a outra grande chance saiu aos 29 minutos do segundo tempo e dessa vez a favor da Escolinha ASSEC de Conceição do Coité. Após uma cobrança de falta houve um bate rebate dentro da área e a bola sobrou nos pés de Capu que tentou tirar do goleiro Bebé e a redonda passou raspando o poste e foi para fora. Com isso, a partida permaneceu com o placar zerado até o fim, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças penais prevaleceu a estrela do goleiro Bené de Tanquinho que fez a defesa na sétima cobrança de Conceição do Coité efetuada por Fernando e assim Monte Rei sagrou-se campeão da I Copa Tocós Sub-17 ao vencer ASSEC nos pênaltis por 7 a 6.

FICHA TÉCNICA:
ASSEC jogou com: Silas no gol e depois Matheus Gomes, Júlio Cesar, Fernando, João Carijé (Gabriel), Rodrigo, Helbert, Felipe, Patrick (Arthur Chapada), John, Capu e Walefe. Técnico: Professor Ocimar Bonfim. Gols nas cobranças de pênaltis: Júlio Cesar, John, Walefe, Arthur Chapada, Capu e Felipe. Cartões: Não houve. Destaque: Felipe.  
Monte Rei jogou com: Bebé no gol, Matheus, Djavan, Rian, Diego Brito (Vicente), Jhonatas, Ticão, Arthur, Clayton (Pelé), Kauã e Paulo Henrique (Pedrinho). Técnico: Professor Edivaldo da Silva. Gols nas cobranças de pênaltis: Ticão, Kauã, Arthur, Pedrinho, Matheus, Pelé e Rian. Cartão amarelo: Djavan. Destaque: Ticão.

ARBITRAGEM
Central: Robevaldo Carneiro de Araújo (Pirão). Assistente Nº 01: José Reginaldo Carneiro (Rege). Assistente Nº 02: Thiago Alan Carneiro de Araújo (Tiaguinho). 4º árbitro: Antônio Jucivaldo Araújo Lima (Gel).

PREMIAÇÃO
Além da equipe campeã e vice-campeã a competição premiou vários atletas e em cada prêmio um desportista ichuense foi homenageado no troféu, conforme baixo.

ATLETA MAIS NOVO
Cleidson do Monte Rei, ele levou o Troféu Lennon Francoli Carneiro Borges (Basquete) - Oferta de José Selmo Carneiro (Galego).

DESTAQUE DA FINAL
Felipe do ASSEC foi o mais votado, ele levou o Troféu José Jeovan Carneiro (Dida) - Oferta de Luzineide Carneiro de Oliveira (Neide do vôlei em nome das Meninas do vôlei/Ichu). 

DESTAQUE DO CAMPEONATO
YARLY do São Pedro de Tanque Grande foi o mais votado, ele levou o Troféu Marcelo Oliveira da Silva - Oferta de José Selmo Carneiro (Galego).

GOLEIRO MENOS VAZADO
Luiz Claudio (Bebé) do Monte Rei com apenas 1 gol sofrido em 5 jogos, ele empatou com Matheus do 13 Serrinhense mas ficou com o prêmio pela média de jogos conforme estabelece o artigo 22º parágrafo 2º do regulamento. Ele levou o Troféu Fernando Lucio Ribeiro Lima - Oferta de uma pessoa abnegada do futebol ichuense que não quis divulgar o seu nome.

ARTILHEIRO
Kauã do Monte Rei com apenas 1 gol marcado, ele empatou com vários outros atletas mas ficou com o prêmio por ter levado a sua equipe ao título, conforme o critério de desempate descrito no artigo 22º parágrafo 1º do regulamento. Ele levou o Troféu Emanuel Lima Pereira - Oferta do Ichu Notícias.

VICE-CAMPEÃO
ASSEC de Conceição do Coité. Além de medalhas e R$ 300,00 em dinheiro, a equipe levou o Troféu Antônio Marcio Carneiro (Totico) - Oferta da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do Município.  

CAMPEÃO
Monte Rei de Tanquinho. Além de medalhas e R$ 600,00 em dinheiro, a equipe levou o Troféu Alberto Oliveira Filho - Oferta da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do Município.
Vale destacar que mais uma vez a Guarda Civil Municipal de Ichu esteve no apoio do evento e a comissão organizadora aproveita para agradecer a todos eles por essa parceria.
Autoridades municipais também marcaram presença na grande final, a exemplo dos vereadores Adalberto Santiago, Rege do Formigueiro e Arraia, bem como a vereadora Geovana Marcia (Gei). O prefeito Carlos Santiago foi representado pelo Diretor de Esporte Vercelêncio de Oliveira (Veinho). Ainda marcaram presença diretores da Liga Ichuense de Desportos (LID) e o vice-presidente da Liga Desportiva Ichuense (LDI) irmão Ney.
A comissão organizadora agradece o apoio de todos, gandulas, equipe de apoio (Raminho e Zé Galego), toda equipe de arbitragem, os patrocinadores dos troféus, a Prefeitura Municipal, Diretoria de Esporte, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Saúde, Rádio Comunitária Independente FM, Ichu Notícias e AL NOTÍCIAS, além de Pepedo do A Sonorização, André Luiz, Matheus Oliveira e Daniel Rodrigo por contribuírem com a nossa competição.

Redação Ichu Notícias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.