TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

ICHU-Mais uma escola Municipal recebe atendimento odontológico através do PSE

O PSE (programa Saúde na Escola) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Durante a realização das ações no primeiro semestre de 2019, a equipe de saúde da Família identificou alguns problemas e buscando devolver ao público alvo tudo o que foi avaliado, iniciou neste segundo semestre o Projeto de Saúde Bucal ART Dentária , um Tratamento Restaurador Atraumático (TRA ou ART), também conhecido por sua sigla em inglês (ART) é uma técnica que restaura dentes atingidos pela cárie dental utilizando somente instrumentos manuais, sem uso de brocas ou turbinas ("motorzinho"). 
Este procedimento também não causa nenhuma dor porque a remoção de cárie é realizada de forma seletiva ou parcial, isto é, não se remove nenhum tecido dental vivo ou organizado, o que não causa dor e diminui o risco de exposição da polpa, reduzindo, assim, a necessidade de tratamento de canal. Logo, normalmente, não necessita de anestesia.

Na última quarta feira, 04 de setembro de 2019, os profissionais de Saúde Bucal estiveram atuando na escola Municipal Dr Ipê Cana Brasil com a realização dos procedimentos em todos os estudantes. O trabalho continua e semanalmente, as escolas receberão a visita da equipe para a realização do atendimento.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Denieire Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.