TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ICHU- Secretaria de Saúde promoveu o dia D contra Sarampo

No último dia 19 de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu promoveu o Dia D contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas do Município.
"O sarampo é uma doença infectocontagiosa provocada por um Morbilivirus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O período de incubação, ou seja, o tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de cerca de 12 dias, mas a transmissão pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e estender-se até o quarto dia depois que surgiram placas avermelhadas na pele. É uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro". (https://drauziovarella.uol.com.br/)

O empenho dos profissionais de saúde foram essenciais para realizarmos a proteção da população ichuense. Com o lema #vacinaichu, a Vigilância Epidemiológica convida a todos a continuarem mobilizados na prevenção de doenças como o Sarampo.

Vale ressaltar que a campanha continua para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A segunda etapa acontecerá em novembro para homens e mulheres de 20 a 29 anos. Os que ainda não se vacinaram até 49 anos, procurem a Unidade de Saúde.

Por Cida Carneiro Com informações de Arlete Santiago-Enfermeira
CONFIRA AS IMAGENS:  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.