TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais de Feira de Santana

Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um projeto de Lei do vereador Edvaldo Lima, que deve ajudar a combater o índice de depressão e suicídio entre os jovens no município. Na sua rede social, o edil descreveu o modelo da PL.
“Vejo com preocupação o índice de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes das escolas públicas no Brasil. Em virtude disso, encaminhei um projeto para a Câmara Municipal, para realização de palestras com pedagogos, psicólogos e outros profissionais destinados para os professores’’, explicou.

O teor do projeto de lei informa que os mestres da rede municipal serão contemplados com cursos de formação para lidar com a situação de forma mais adequada. Com essa nova visão, os educadores verificarão o comportamento dos alunos e nos casos necessários, os encaminharão para um tratamento psicológico.

A lei tem o objetivo de ajudar os estudantes, considerando que a depressão é um dos principais motivos de óbito na faixa etária entre 12 e 18 anos.

“Muitos jovens não dispõem de equilíbrio psicológico para solucionar problemas cotidianos e um treinamento para evitar os gatilhos da mente seria o ideal’’, finalizou o representante do Partido Progressista.

Ascom PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.