CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura quer privatizar a transferir Ceasa do Centro de Abastecimento para área fora do Anel de Contorno

A ideia é que, a partir de uma licitação, comerciantes da própria Ceasa passem a administrar a central e com a mudança de local resolva os transtornos no trânsito causados pelo grande fluxo de carretas.
O prefeito Colbert Martins (MDB) pretende privatizar e transferir a Central de Abastecimento (Ceasa) do Centro de Abastecimento de Feira de Santana para outra área fora do Anel de Contorno. A ideia é que, a partir de uma licitação, comerciantes da própria Ceasa passem a administrar a central e com a mudança de local resolva os transtornos no trânsito causados pelo grande fluxo de carretas que chegam a Ceasa para descarregar mercadorias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito afirmou que ainda não tem data para que a mudança ocorra, já que a prefeitura está aguardando a manifestação de interessados, para abrir o processo licitatório. A Prefeitura até o momento está apresentando três possibilidades para a transferência: BA-052, BR-116 Sul e BR-116 Norte.

“O que vou fazer é transformar a Ceasa, que é um ente privado - ali só tem gente que trabalha muito e ganha muito dinheiro, graças a Deus -, em uma área administrada pelos próprios (comerciantes). Nós vamos fazer como vi em Teresina (PI)”, afirmou.
Segundo o prefeito, a prefeitura arrecada aproximadamente R$ 120 mil por mês na Ceasa, mas o investimento é de mais de R$ 1 milhão. “São gastos de caminhões que entram e saem, mas a quantidade de energia, de água, todos os outros gastos, quantidade de limpeza, segurança e tudo mais. Nossos gastos são muito maiores. Então, preferimos agora que as próprias pessoas que trabalham lá administrem, como no Feiraguay”, exemplificou.
O prefeito esclareceu ainda que a mudança diz respeito apenas a Ceasa (parte de atacado), mas o Centro de Abastecimento atual (toda a parte de varejo) será mantido no mesmo local e com a mesmo tipo de administração. 

Orisa Gomes com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.