CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ministro da Saúde recomenda que pessoas doentes fiquem em casa

Com um caso suspeito de infecção pelo coronavírus em Minas Gerais sob investigação, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, orientou a população a ficar em casa quando estiver doente. O gestor ainda fez orientações sobre a prevenção do vírus e destacou que é fundamental lavar as mãos, evitar espirrar e tossir sem proteger a pessoa que está na sua frente, evitar tocar olhos, nariz, boca e pessoas que estejam doentes.
Informações foram divulgadas pelo ministro nesta terça-feira (28) durante coletiva de imprensa. "Não há motivo para pânico. É momento de estarmos atentos. O Brasil possui uma equipe de profissionais capacitados e que já passaram por outras epidemias de vírus. O Brasil está preparado para monitorar o #novocoronavírus. A realidade da China é uma e a nossa é outra".

O secretário Executivo do MS, João Gabbardo ainda afirmou que a pasta está preparando um material impresso junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para todos os passageiros que chegam da Ásia e Europa com informações necessárias para prevenção.

"Nós vamos chamar para a próxima semana uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde para tirar todas as dúvidas e passar todos o protocolos. Para saberem como coletar, o que fazer e como deve agir em casos suspeitos do novo Coronavírus", explicou Mandetta.

Na coletiva o ministro ainda falou sobre o Carnaval. Mandetta tranquilizou as pessoas afirmando que "a maior parte dos turistas que vem ao Brasil durante o Carnaval não são da Ásia" e que "de qualquer maneira, todos os portos e aeroportos estão preparados e farão a ações de vigilância".

Por Jade Coelho Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.