TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Sandro Magalhães toma posse como presidente do PT Serrinha nesta sexta (14)

Nesta sexta-feira (14), o novo diretório dos Partidos dos Trabalhadores (PT), do município de Serrinha, toma posse, num evento que marca a comemoração dos 40 anos do partido. A posse acontece às 19h, no Espaço @ Casa - na Rua Joaquim Silvio Ribeiro, 295, no Parque Santana, em cima do Kumon - e conta com a presença do presidente estadual do PT, Éden Valadares, deputados, dirigentes, militantes e a sociedade civil.
Os novos dirigentes locais foram definidos por aclamação, em reunião do diretório municipal, em novembro. Sandro Magalhães que é professor, já foi vereador no município, secretário de educação em Serrinha e superintendente de cultura da Bahia, assume a presidência do PT Serrinha até 2024, sucedendo o dirigente Josenildo Shodan. Magalhães atualmente é chefe de gabinete do deputado estadual e ex-prefeito de Serrinha por dois mandatos, Osni Cardoso (PT).

O quadro conta ainda com Paulo Bahia na vice-presidência; Marleide Antunes como secretária geral; Renilda da Silva secretária de organização; Euzimar Carneiro secretário de comunicação; Verônica Souza, secretária de finanças e Jude Silva como secretária de formação. O vereador Jorge Gonçalves compõe a executiva como líder da bancada na Câmara de Vereadores.  

O novo presidente destaca que a nova gestão demonstra a soma de forças do partido para fortalecer a participação coletiva de todos e que o exercício da democracia interna fortalece o PT. “Desde o processo de eleição direta do Partido dos Trabalhadores, que nós partimos para pensar num consenso para que não houvesse enfrentamento de chapas. Hoje, no PT Serrinha, a composição do diretório representa todas as forças internas do partido. Com isso, queremos a contribuição de todos, e que o trabalho coletivo possa ser a força da nossa gestão, para enfrentar o momento político que estamos vivendo no país”, pontuou Sandro. 

Sobre as eleições municipais em 2020, Sandro afirma. “Precisamos proporcionar formação, integração entre as nossas principais lutas e claro, pensar Serrinha, preparando a cidade para enfrentar seus principais problemas, como violência e desemprego. Em 2020 o PT vai apresentar seu projeto para a cidade. Me sinto honrado em voltar a ser o presidente do PT municipal, quero agradecer aos meus companheiros e companheiras que estarão conosco nessa luta”, finalizou.  

A nível estadual, Éden Valadares foi eleito presidente do PT na Bahia, a presidência nacional do partido segue liderada por Gleisi Hoffmann, reeleita no 7° Congresso Nacional.  

Do Portal Cleriston Silva PCS / Por Tainan Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.