TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de março de 2020

Mandato da Vereadora Professora Lúcia - PSB apresenta demandas relacionadas ao município de Ichu a Deputada Fabíola Mansur

Nesta quarta-feira, 04/03, a Vereadora Professora Lúcia-PSB esteve no Gabinete da Deputada Estadual-PSB Fabíola Mansur acompanhada da Diretora Edilma Carneiro e Vice-diretor George Ferreira ambos do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO.
A reunião se deu para atender a uma Agenda da Deputada Fabíola e Vereadora Lúcia para com a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, com vistas a  apresentar ao Secretário Jerônimo Rodrigues algumas demandas da Escola CEACO.

Este importante encontro contou com a presença além da vereadora Profª Lúcia, direção do CEACO, Assessoria da deputada Fabíola na pessoa de Emanoel, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação - Dr Cézar Lisboa, do Secretário Estadual de Educação Jerônimo, bem como outros membros da SEC (COINF e CONTE) do arquiteto Thiago Alcântara e a funcionária Luana.
A principal demanda apresentada ao Secretário foi a retomada da obra de cobertura da quadra Poliesportiva do CEACO que encontra-se paralisada há anos. A diretora Edilma aproveitou também a oportunidade para apresentar novas demandas através de ofícios como: a liberação de um recurso para pequenos reparos na estrutura física que foi sinalizado pela SEC em janeiro de 2019 e que até o momento não foi liberado, bem como a solicitação da construção de um auditório, de uma sala de artes e ampliação da Biblioteca.
Sobre a retomada da reforma da quadra a vereador ressaltou que obtiveram a informação de que no dia anterior a empresa que estava encarregada da obra havia solicitado rescisão do contrato de licitação e que agora serão dados os próximos passos para efetivar rescisão, abrir nova licitação, pois existem outras quadras em várias escolas na mesma situação, mas que eles se comprometem a resolver o problema.

No tocante ao recurso para pequenos reparos na estrutura física, o secretário determinou que a COINF providenciasse a liberação imediata do recurso.

Em relação aos demais pedidos (auditório, sala de artes e ampliação da Biblioteca) o chefe de gabinete prometeu que iria analisar mas não prometeu nada de concreto. Afirmou que daria primeiro prioridade à reforma da quadra por ser mais urgente, mas que prometia analisar o caso.

No mais, o chefe de gabinete quis saber como andava a implementação das Eletivas do Novo Ensino Médio na escola,  questionou sobre as dificuldades e propôs ajudar. Solicitou que enviasse qualquer demanda  com a maior brevidade possível nesse primeiro momento de adaptação. Professora Lúcia avaliou reunião como bastante positiva.

A Vereadora Profª Lúcia também protocolou no Gabinete da Deputada Fabíola Mansur um ofício solicitando que a mesma viabilize junto à SEINFRA a possibilidade de melhorias nas BAs 233 e 411 com serviços de tapa buracos e Roçagem da vegetação nas laterais das rodovias. 

Redação do AL Notícais com informações e fotos da Vereadora Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.