TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de abril de 2020

Asteroide com formato de máscara facial passará perto da Terra

Um asteroide de proporções gigantescas passará próximo da Terra na próxima quarta-feira (29). Pesquisadores ficaram intrigados com o formato deixado pelo rastro do corpo celeste. A foto da NASA mostra o asteroide como uma ‘máscara facial’, usada para evitar o contágio do novo coronavírus.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "ele foi fotografado pelos funcionários do Observatório Arecibo, em Porto Rico, que acompanham a órbita dele. "Como todos estamos pensando no Covid-19, esses recursos [do asteroide] fazem com que ele lembre uma máscara", diz Anne Virkki, chefe do radar do observatório."

A matéria ainda informa que “com aproximadamente 1,9 km de largura, o asteroide é chamado de 52768 (OR2) e foi descoberto pela primeira vez em 1998, segundo a CNN. Ele passará a 3.908.791 milhas de distância da Terra, movendo-se a 19.461 milhas por hora.”

Do Portal Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.