TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Ministério da Saúde prega cautela após registro de 407 mortes em 24 horas no Brasil

O ministro da Saúde, Nelson Teich, não sabe se o alto número de mortes por coronavírus no Brasil registrada nas últimas 24 são um resultado do esforço para zerar fila de testes, ou tendência de alta diária de aumento de casos. O titular da pasta participou de uma coletiva na tarde desta quinta-feira (23) no Palácio do Planalto.
Segundo Teich, alguma ação do Ministério da Saúde só será tomada após observar se a tendência de aumento de mortes for mantida pelo próximos dias.

Teich enfatizou que não é contrário ao isolamento, e que a medida é necessária a depender da situação. O ministro defendeu o mapeamentoe definição de critérios e estratégias para a saída do isolamento. “Não quer dizer que vai sair amanhã, e que alguém defenda isolamento ou não, a gente defende o melhor para sociedade”, disse.  

“Se eu puder flexibilizar [o isolamento], e isso não interferir na vida das pessoas, vai acontecer na hora certa”, afirmou Nelson Teich. 

Por Jade Coelho / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.