TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Comércio: prefeito de Feira prorroga decisões de decreto anterior até o dia 18

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, após reunião na tarde desta segunda-feira (4), decidiu prorrogar até o dia 18, as decisões tomadas no decreto anterior (nº 11.535, de 20 de Abril de 2020), que permitiu o funcionamento de lojas de até 200m² abertas e manteve fechados bares, shoppings restaurantes, escolas e academias. A decisão já foi oficializada, por meio de uma publicação em edição extra do Diário Oficial do Município. (Confira aqui).
“Tudo o que estava funcionando permanece. Estamos seguindo uma linha semelhante a de Salvador. Tudo o que está permitido aqui é exatamente o que está permitindo em Salvador e tudo que não está permitido lá também não tá permitido aqui. Estamos nesta linha de entendimento de que é necessário estarmos próximos das decisões de cidades grandes”, declarou o prefeito em entrevista ao Acorda Cidade. 
Foto: Reprodução/Twitter
O prefeito destacou que se houver aumento acima do esperado no número de casos, vai restringir novamente o funcionamento de estabelecimentos na cidade. Nesta segunda-feira seis novos casos foram registrados e a cidade passa a ter 98 casos confirmados da doença.

“A gente não terá nenhuma dificuldade em modificar o decreto e restringir mais ainda as ações. Tenho visto muitas pessoas trabalhando em várias lojas e supermercados com muito cuidado, muitos comerciantes cuidados evitando aglomerações, mas também tenho visto muita gente que não está respeitando. Estou vendo muita gente se aglomerando. Eu vejo muito mais pessoas aglomeradas nas ruas do que nos estabelecimentos, isto significa que precisam ter consciência. Fui informado que na Água Grande teve até vaquejada neste fim de semana. Pessoas de fora, inclusive, que podem ter trazido ou levado a doença. Tenho visto também muitas pessoas aglomeradas no bairro Tomba. Vamos ter que agir em relação as nossas feiras livres para que as pessoas não se aglomerem tanto”, afirmou.


Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.