TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de maio de 2020

Prefeitura de Serrinha prorroga fechamento do comércio e deve adotar toque de recolher

O comércio de Serrinha seguirá com as portas fechadas. Neste domingo (31), o prefeito Adriano Lima (PP) anunciou que lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos deverão continuar sem funcionar, exceto para serviço de entrega em casa, seguindo decreto que será publicado nesta segunda-feira (1º). A medida tem como objetivo retardar a propagação do coronavírus.
Igrejas e outros templos religiosos também serão atingidos pelo novo decreto. Segundo o prefeito, a partir desta segunda-feira, fica proibido a realização de cultos e missas presenciais no município. O mesmo vale para academias, lojas de departamentos, calçados e confecções, parques infantis, centros esportivos e todas as atividades consideradas não essenciais.

O prefeito determinou ainda que o transporte alternativo de passageiros (zona rural – zona urbana) funcione com apenas 50% da lotação. O decreto também prorroga a suspensão das aulas em escolas municipais e privadas de Serrinha. As instituições devem permanecer sem funcionar até o dia 26 de junho. As feiras livres de produtos alimentícios estarão suspensas.

Atividades comerciais de natureza essencial, como supermercados, frigoríficos, farmácias, distribuidoras de gás e água mineral, comércio de produtos agropecuário, clínicas, bancos e oficinas mecânicas, estão liberadas para funcionar. Porém, precisam adotar medidas de enfrentamento ao coronavírus, como a higienização e impedimento de aglomerações de pessoas.

Ainda segundo Adriano, o município deve adotar toque de recolher a partir de terça-feira (2). O prefeito vai se reunir com o comando local da Polícia Militar para definir os detalhes da operação.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município possui 70 casos confirmados de coronavírus. No total, duas pessoas morreram, nove pessoas estão recuperadas e 59 estão em isolamento domiciliar. Outras 16 pessoas aguardam resultado de exames. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.