TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de junho de 2020

Vice-presidente de partido organizado por Bolsonaro é alvo de operação da PF

Um dos alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra atos antidemocráticos na manhã desta terça-feira (16) é o empresário Luís Felipe Belmonte. Ele é vice-presidente do partido que está sendo formado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Aliança pelo Brasil.
Segundo informações do portal Metrópoles, a corporação cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

Com patrimônio milionário, Belmonte é casado com a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) e é suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação em caso de saída de Abraham Weintraub do cargo. Conhecido no meio jurídico brasiliense, o advogado possui escritórios em Brasília e São Paulo.

De acordo com a publicação, na última eleição, Belmonte figurou como o segundo maior doador para campanhas no Distrito Federal, tendo distribuído quase R$ 3,3 milhões a candidatos. No passado, ele já respondeu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.