CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de junho de 2020

Maioria do STF decide manter Weintraub em inquérito das fake news

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na noite desta segunda-feira (15) para manter Abragam Weintraub, ministro da Educação, no inquérito das fake news. A informação é de Fausto Macedo, do Estadão.
Foram seis votos para que o ministro permanecesse nas investigações sobre ameaças, ofensas e fake news contra membros do STF. A votação se deu no plenário virtual da Corte e ainda faltam votar cinco ministros.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Celso de Mello e Cármen Lúcia acompanharam o entendimento do relator do caso, ministro Edson Fachin, que entendeu que não cabe habeas corpus contra ato de ministro do STF.

O habeas corpus havia sido enviado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, ao Supremo. Na reunião ministerial do dia 22 de abril, Weintraub disse: “Botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.