TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Idoso de 74 anos é a quinta vítima da Covid-19 em Coité

O idoso estava internado há uma semana no Hospital Espanhol, em Salvador
A Secretaria de Saúde de Conceição do Coité foi informada nesta segunda-feira, 20, de mais um óbito de morador do município. Trata-se de Cícero Thomaz da Silva, 74 anos, que residia vizinho a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Calila entrou em contato com Neto, filho mais velho do idoso que confirmou o óbito. Ele disse que seu pai começou apresentar problemas respiratórios a cerca de duas semanas atrás, “mas trabalhador e muito disposto tomava remédio e saia pra o trabalho, já que era mestre de obra, fazia locação de andaime, bitoneira, enfim, era um batalhador que nem parecia ter a idade que tinha”, contou Neto.

O filho disse que sentiu ele mais abatido na quinta-feira dia 9 de julho, na sexta ele não levantou e uma irmã o chamou para que ele visse o estado de saúde do pai, "eu fui perto dele e notei que ele tinha dificuldade de respirar, ai resolvemos levar pra o hospital e teve um diagnóstico de pneumonia, ficou no hospital na sexta e no sábado transferiram pra UPA onde foram feitos dois exames para covid-19 e deram negativo, mas o caso dele só agravava e na segunda-feira passada (dia 13) veio uma UTI Móvel de Salvador  pra transferir ele e foi levado para o Hospital Espanhol. Na noite de domingo, 19, a assistência social do hospital ligou pedindo a presença de um parente e minha irmã foi e comunicaram a ela do óbito”, relatou Neto.

Neto disse ainda que acredita que ele tinha um problema grave no pulmão mas não era covid-19, tanto que dois testes que fez em Coité deram negativo ao chegar em Salvador foi testado positivo para coronavírus. "Só pode ter sido contaminado lá, porque eu tive contato come ele, minha irmã teve e minha mãe que é mais velha que ele dois anos está ali sem reclamar de nada, não tivemos nenhum sintomas e pelo tempo a gente poderia apresentar, já que tem mais de dez dias que ele saiu daqui de casa e nenhum de nós apresentou até agora nada, como dizem que até cinco dias pode aparecer, acredito que ninguém aqui foi infectado”, concluiu Neto.

Uma empesa funerária foi buscar o corpo na tarde desta segunda e o sepultamento deverá ocorrer seguindo o mesmo protocolo de todos quando o paciente esteve infectado pela covid-19.

Coincidência: todos os cinco óbitos ocorreram ou foram registrados nas últimas quatro segundas-feiras.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.