TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Itiúba: Ação conjunta da Vigilância Sanitária e PM faz apreensão de bebidas alcoólicas na zona rural

O município tem se prevenido para evitar o crescimento desenfreado de casos, até o domingo tinha apenas 24 casos confirmados da doença
A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, realizou no último final de semana mais uma ação de combate ao Covid-19, combatendo atitudes que só fazem elevar o índice de contaminados no Brasil e no Mundo.

Uma ação da Vigilância Sanitária com apoio da Policia Militar, resultou na apreensão de bebidas alcoólicas e na desarticulação de pessoas que promoviam aglomerações nas comunidades do município. As ações foram realizadas, em Sitio do Felix, Fechado, Cercadinho, Açu, Junco, Mangabeira, Varzinha de Jacurici, Jacurici, Cacimbas, Rômulo Campos, Limpos, Taquari, Piaus, Varzinha, Várzea da Roça, Urubu, Cupim, Ponta Baixa, Lagoa da Tiririca, Pedra do Dórea Várzea do Boi e Morcego.
De acordo com a Secretaria, “todas essas medidas estão sendo tomadas para proteger toda a população Itiubense do Covid-19, que atinge os nossos pulmões e as vias aéreas. Neste momento precisamos da ajuda de todos para combater esse vírus invisível”, diz a nota publicada em rede social.

Itiúba é um dos municípios do território do sisal que registrou menos casos de Covid-19, mas também tem realizado desde quando não havia nenhum, trabalho semelhante o de agora que tem o registro de 24 casos confirmados. Dez já estão recuperados, 13 com vírus ativos da doença, sendo dois hospitalizados e 11 em isolamento domiciliar. Uma pessoa morreu.
Apesar de uma quantidade relativamente baixa em relação aos demais municípios da região, é considerado alto o número de monitorados, 289.

CN | Informações e fotos: ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.