TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Chefe do Cartório Eleitoral de Coité passa detalhes sobre a distribuição de Eleitores em Ichu para a eleição municipal

A chefe do Cartório Eleitoral da 132ª Eleitoral de Conceição do Coité, Adriana Velame Branco, responsável pelo município de Ichu, enviou ao AL Notícias informações mais detalhadas sobre a distribuição dos eleitores para o pleito município que acontecerá no dia 15 de Novembro de 2020.
De acordo de Adriana, diante da insuficiência do total de urnas eletrônicas de seção e de contingência que serão enviadas às zonas eleitorais, tornaram-se necessários os procedimentos de agregações e de  transferência temporária de eleitores de ofício-TTE de oficio- com vistas a diminuição do número de seções existentes no Local de votação, compatibilizando-o com a quantidade de urnas que serão enviadas às Zonas Eleitorais, conforme os cálculos apresentados pela COSUP/TRE-BA.
Conforme definido pelo Comitê Gestor de Eleições em reunião do dia 16/07/2020, o limite máximo de eleitores para fins do TTE de ofício e agregação é de 500 eleitores nas Zonas Eleitorais da Capital e do Interior do Estado.
 
TTE de ofício é um tipo de transferência temporária realizada diretamente pela Justiça Eleitoral que visa o equilíbrio no número de eleitores nas seções eleitorais e, consequentemente, minimizar o número de urnas eletrônicas a serem utilizadas no processo eleitoral correspondente. 
 
Agregação de seções significa unir duas ou mais seções eleitorais em uma única mesa receptora de votos, com a finalidade de atender ao Código Eleitoral que estabelece, como regra, o mínimo de 50 eleitores para o funcionamento de uma seção eleitoral, e de otimizar a utilização de recursos relativos a urnas eletrônicas e mesários. No nosso relatório estão em azul as seções que foram agregadas a outra seção receptora. 


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.