CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Três presos fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana durante a madrugada

Os três são condenados por assalto e são presos do regime fechado.
Três presos do regime fechado do Conjunto Penal de Feira de Santana fugiram da unidade na madrugada desta terça-feira (25). A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pelo diretor do presídio, Capitão Allan Araújo.

Segundo ele, Fabrício Santos do Nascimento, o FB, de 27 anos, Johnatan de Souza Barbosa, o Poli ou John, 33, e Tiago de Jesus Santana, 29, são presos condenados e considerados de alta periculosidade. Os três cumprem pena por assalto.

“São três indivíduos perigosos, envolvidos também com o tráfico e homicídios na cidade, que conseguiram empreender fuga. Ainda estamos apurando como eles conseguiram escapar do cerco policial montado aqui na segurança perimetral da unidade. O que nós sabemos, até o momento, é que houve um apoio externo, inclusive, tentaram contra a vida de um policial militar que estava de serviço, e eles conseguiram transpor fuga e pular o muro. Eles são presos condenados, do regime fechado (...). Com certeza as polícias Civil e Militar vão se empenhar na captura desses indivíduos”, informou o diretor ao Acorda Cidade.

Segundo informações, um veículo estava aguardando os fugitivos próximo ao muro do presídio. Além destas três fugas, neste mês, no conjunto penal de Feira, ocorreram duas mortes de presos. Entre diversos fatores, o diretor menciona o clima de tensão na unidade provocado pela suspensão de visitas.

“A suspensão das visitas é algo sistêmico e necessário neste momento. As visitas sociais são muito importantes para os internos, eles estão há quatro meses sem ver seus familiares. Tudo isso influencia no tensionamento das unidades prisionais. Não só em Feira como em outras unidades. O fato é que esses casos não podem passar em branco, temos que buscar ao máximo punir todos aqueles que estão envolvidos em situações que só trazem insegurança para a sociedade”, destacou.

Os três internos eram da mesma cela. Uma sindicância será instaurada para apurar a fuga.
 
Do repórter Aldo Matos | Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.