TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Ichu: Idosa completa 100 anos e recebe o Ichu Notícias para registrar o momento

Chegar aos 100 anos é um privilégio para poucos e a idade carrega marcas e muitas histórias de vida e superação, é o caso de Dona Antonia Constância de Almeida que alcançou a marca e recebeu uma homenagem simples para comemorar a data.

Com medidas de distanciamento social devido ao coronavírus, no lugar de abraços, a centenária recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita do Ichu Notícias que registrou o momento, onde através das redes sociais do Portal, ela receberá o carinho dos amigos e demais familiares.
Matriarca de uma família de três filhos, sendo o primogênito Roque Araújo Almeida, seguido por Luzia Araújo Almeida e Maria Araújo Almeida, (esta última in memoriam), dona Antonia é avó e bisavó adotiva.
Nascida na fazenda Massapê em 23 de setembro de 1920, ela é filha de Epifanio Rufino de Almeida e Maria Clemência Carneiro. Os seus Avós paternos são Joaquim José de Almeida e Ana Clara do Sacramento, enquanto que seus avós maternos são Joaquim Brasm Carneiro e Ana Luiza de Jesus, conforme registro na página Hô Sertão de Edcarlos Almeida (sobrinho).

Segundo informações da filha Luzia que cuida dela com todo carinho, dona Antônia veio morar na sede do município no ano de 1.994, no entanto, ela nunca se agradou em morar na cidade e chora sempre que se toca neste assunto.

Sobre o seu estado de saúde a filha diz que “há 2 anos ela perdeu a memória, fala muito pouco e escuta com certa dificuldade, é hipertensa e toma 3 tipos de remédios, 2 para controle da pressão e o outro é um calmante”, revelou.
Foto: Ozineria
O Ichu Notícias deseja muitas felicidades e saúde a dona Antônia e espera que outros momentos como esse possa se repetir com o registro de outras primaveras.

Redação Ichu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.