CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Após aval, CBF convoca clubes da Série A para debater torcida nos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta segunda-feira (22), através de nota oficial, que vai se reunir com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para debater a volta das torcidas aos estádios. O encontro vai acontecer na nessa quinta-feira (24), às 16h30, por videoconferência. O passo seguinte será consultar as autoridades estaduais e municipais.

A discussão acontece após o Ministério da Saúde liberar a presença do público nos estádios de futebol a partir do próximo mês de outubro (confira aqui). As praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades. A medida exige um protocolo de segurança e condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos estados e municípios dos clubes participantes do Brasileirão. Na Bahia, tanto o governo quanto a prefeitura de Salvador mostraram-se contra a decisão ministerial (leia aqui e aqui).

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) divulgado na noite desta terça (22), a Bahia contabiliza um total de 297.805 casos confirmados do coronavírus, com 6.359 mortes. Após a paralisação por conta da pandemia, os jogos de futebol retornaram em meados de junho sem a presença dos torcedores nos estádios.

Leia a nota na íntegra da CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.

O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis."

Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.