TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

MP recebe ação pedindo fiscalização a aumento abusivo de preços durante pandemia

Já está em apreciação pelo Ministério Público uma ação civil pública, apresentada na terça-feira (1), solicitando do órgão a investigação de possíveis irregularidades no aumento de preços de materiais de construção e de produtos alimentícios na cidade de Feira de Santana, durante o período de calamidade pública em virtude da pandemia de Covid-19. O autor da representação é o vereador Marcos Lima (DEM).
O parlamentar vem chamando a atenção para o aumento “injustificado e abusivo” de preços de diversos produtos, a exemplo do milheiro do bloco para construção, que custava R$ 300,00 e passou para cerca de R$ 950,00. “Nosso mandato é em prol do consumidor. Pedimos que também fiscalizem as fábricas, para que os produtos venham com os preços dentro da legalidade e normalidade".

Ele diz aguardar, agora, por uma posição do Ministério Público, órgão competente para a adoção de medidas cabíveis. 

Leia também: Empresário explica aumento nos preços dos materiais de construção

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.