TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Meteoro transforma noite em dia no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina; veja vídeo

Os moradores dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina presenciaram um fenômeno no céu na madrugada desta quinta (1º). Um meteoro iluminou o céu  e transformou a noite em dia. 

De acordo com reportagem do portal Uol, o fenômeno foi registrado por câmeras de astrônomos profissionais e amadores do Sul do país e por um satélite.

O fenômeno é conhecido como queda do bólido, que é o nome dado a meteoros que explodem com muito brilho.

No caso do episódio registrado nesta madrugada no sul do Brasil, a reportagem destaca que o objeto teve brilho superior ao da Lua cheia e por isso pode ser chamado de superbólido. O fenômeno clareou a noite por volta de 1h09 e teve duração de menos de dez segundos.

A Bramon (Brazilian Meteor Observation Network) e seus parceiros do Clima ao Vivo, e o observatório Heller & Jung registraram imagens.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.