TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Prefeitura de Feira autoriza funcionamento de bares e serviços self-services

Os bares, buffet (self-services), casas de recepções e similares estão autorizados a funcionar partir desta quinta-feira (1º). Embora seja de conhecimento de todos que muitos destes estabelecimentos estavam funcionando sem autorização, agora podem atender regularmente.

O decreto Nº 11.768, de 30 de setembro de 2020 com as medidas de flexibilização foi publicado no Diário Oficial do Município e estabelece medidas de higienização e exigências para o retorno das atividades.

Conforme o decreto, os estabelecimentos terão que disponibilizar aos clientes luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras.

O alimentos no buffet devem ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral, com os molhos, temperos de acompanhamento, distribuídos em sachês individuais.

O decreto exige também que os estabelecimentos façam, na fila do buffet, marcações no chão com a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas, além de oferecer talheres higienizados em embalagens individuais (ou talheres descartáveis), e manter os demais pratos, copos e utensílios protegidos.

A publicação estabeleceu também o horário de 23 horas para o encerramento das atividades dos bares, dos serviços de alimentação buffets e casas de recepções e similares.

 Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.