TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Plano de Ação de Ichu referente a Lei de Auxílio Emergencial a Cultura é aprovado pelo Governo Federal.

O Governo Federal através do Ministério do Turismo aprovou o Plano de Ação elaborado pelo Comitê Gestor que é formado pelo Poder Público e Sociedade Civil referente a Lei Aldir Blanc que tem o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Será repassado para Ichu (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) o valor 62.367,15, sendo distribuído R$ 45.000,00 como subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Além de R$ 17.365,15 para editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS METAS E AÇÕES APROVADAS

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.