TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Presidente da China pede a soldados para "se prepararem para guerra"

O presidente da China, Xi Jinping, visitou uma base militar em Guangdong na última terça-feira (13) e pediu aos soldados para colocarem todas as suas “mentes e energia na preparação para a guerra”. De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o presidente instruiu os militares a “manterem um estado de alerta máximo”, exigindo “lealdade, pureza e confiança absolutas”.

Segundo a CNN, Xi visitou Guangdong para fazer um discurso em comemoração ao 40º aniversário da Zona Econômica Especial (ZEE) de Shenzhen, criada em 1980 para atrair capital estrangeiro. O país vive momentos de tensões com o Estados Unidos por conta da aproximação dos americanos com Taiwan e pela pandemia do coronavírus, cuja origem é traçada até a cidade chinesa de Wuhan.

De acordo com informações da revista Veja, na última segunda-feira (12) a Casa Branca informou o Congresso americano que está negociando com Taiwan a venda de sistemas de armas avançadas. Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês pediu a Washington que “cancelasse imediatamente qualquer plano de venda de armas para Taiwan” e cortasse todos os “laços militares Estados Unidos-Taiwan”.

As autoridades em Pequim insistem que a ilha democrática e autônoma é parte integrante de seu território, com o próprio Xi se recusando a descartar a força militar para controlá-la. O governo chinês aumentou exercícios militares em torno de Taiwan nos últimos meses, desde que o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar, visitou o território para discutir a pandemia.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.