TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CBF solicita ao STJD abertura de investigação sobre denúncia de racismo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a abertura de investigação sobre denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo, contra o também meia Indio Ramirez, do Bahia. Ele acusa ter sofrido a injúria racial durante a partida entre as duas equipes disputada na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo", informou a entidade.

Gerson fez o relato logo após o apito final do jogo que terminou com a vitória de virada do Mengo sobre o Tricolor por 4 a 3 (confira aqui). Segundo o meia, durante uma discussão o colombiano teria dito: "Cala a boca, negro".

Porém, na súmula, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou não ter presenciado a injúria racial de Ramirez contra Gerson. "Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do flamengo e do atleta da equipe do Bahia de numero 15 sr. Juan Pablo Ramirez Velasquez, onde o jogador do flamengo alega ter sido chamado de "negro" por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo", escreveu no documento.

Indio Ramirez foi substituído aos 34 minutos da etapa final dando lugar ao atacante Clayson. Enquanto Gerson permaneceu em campo até o encerramento da partida.

O Bahia afastou Indio Ramirez do elenco enquanto apura o caso e o presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson e prestou solidariedade (leia aqui).

Com a derrota, o Bahia é o 16º colocado na tabela com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona de rebaixamento em 17º e com jogo a menos. No próximo domingo (27), às 16h, o Tricolor recebe a visita do Inter, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.