TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Ichu: Casal mantém tradição de confeccionar Lapinha de Natal

Árvores de Natal, pastoris e, principalmente, as lapinhas. Essas manifestações culturais têm sobrevivido ao tempo, mantendo não apenas seus vínculos com o catolicismo como renovando os sentidos que a data proporciona, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.  

Em Ichu, uma dessas tradições revela quanto ainda é forte o sentido da festa, pelas imagens firmadas na humildade e na esperança da vinda do Salvador do Mundo. Trata-se das lapinhas, que ainda são montadas cuidadosamente pelas famílias, como a do casal Antonio Timóteo (Donilo) e da senhora Salvadora Diomédia (Dodora).

Dona Dodora que reside na Avenida Roque Ferreira da Silva, segue essa tradição há cerca de quarenta anos com a sua família firmando a identificação com o cristianismo.   

O AL Notícias fica à disposição de outras famílias que desejarem apresentar suas lapinhas em nosso portal.  

Redação do AL Notícias | Informações e fotos enviadas por familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.