TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Morre Orlando Duarte, comentarista esportivo, vítima de Covid-19

O comentarista esportivo Orlando Duarte morreu na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. O jornalista de 88 anos lutava contra a doença há quase três semanas. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.  

O paulista foi diretor de esportes da TV Cultura na década de 1970, além de passagens pelos jornais O Tempo, A Gazeta Esportiva, Bandeirantes, SBT, Record, Trianon e Globo.  

Torcedor do Vasco e da Portuguesa, deixou o jornalismo esportivo em 2012. Orlando também escreveu livros sobre futebol, como "História dos Esportes", "Futebol: histórias e regras" e "Na mesma sintonia: O rádio na vida e na obra de Orlando Duarte", além dos romances “O Homem que Volta” e “Os Desesperados”.  

Orlando participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo em sua carreira. Em 2018, foi diagnosticado com Mal de Alzheimer.  

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.