TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ichu: Central das Associações, Centro São João de Deus e SINTRAFI estão executando o Programa PAA

A Central das Associações do Município de Ichu (CAMI) juntamente com Associação dos Amigos Centro São João de Deus e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI, está executando compras e distribuição simultânea de produtos da agricultura familiar através do programa PAA Emergencial (Programa de Aquisição de Alimentos), conveniado com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDHDS) do Governo do Estado.

Essa parceria tem como objetivo a distribuição de alimentos para famílias em meio pandemia, em situação de vulnerabilidade e geração de renda nas comunidades rurais.

As compras acontecem diretamente do agricultor familiar e a distribuição são feitas nas comunidades de Nova Esperança, Campinas, Licuri e Varjota.

Com o PAA Emergencial estarão sendo beneficiadas 140 famílias diretas com coentro, aipim, tempero pronto, bolos diversos, beiju, farinha mandioca e cebolinha, tendo a Associação Comunitária de Nova Esperança (ASCORNE) como recebedora dos produtos e fazendo a distribuição com as famílias.

Foto: CAMI
O valor da proposta está em torno de R$ 43 mil a ser movimentado no município em um período de quatro meses com possibilidade de renovação. As entregas são realizadas mensalmente nas comunidades.

Cerca de 10 agricultores estão aptos para comercialização dos produtos e o pagamento é feito diretamente na conta de cada produtor após as prestações de conta no início de cada mês.

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e Fotos: Nadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.