TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ichu - VIEP divulga novo boletim com 06 casos ativos de COVID-19 e 21 suspeitos

Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira, 28/01, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP, informa que não houve registro de novos casos positivos de COVID-19 para Ichu, porém, o município teve mais 04 casos suspeitos, elevando para 21, e 06 casos estão ativos.

Hoje o município contabiliza 170 infectados considerando desde o início da pandemia, tem 162 pacientes recuperados da doença, 02 óbitos e 481 casos foram descartados, incluindo os exames RT-PCR e testes rápidos.

MENSAGEM:
A VIEP reforça a campanha do isolamento social e pede encarecidamente a toda população ichuense que só saia de casa em caso de necessidade e usando máscara.

VIEP INFORMA:
A VIEP informa que nas últimas semanas de janeiro, os dados de casos positivos e negativos atualizados diariamente pela SESAB estavam em “aberto” (sem informação) o que levou a ser atualizado novamente. Porém, após consultar as pessoas responsáveis do núcleo regional de saúde: CENTRO LESTE, a Vigilância foi informada que realmente estava havendo inconsistência no site nesses últimos 2/3 meses, onde alguns dados não estavam como salvos e que isto não só aconteceu em Ichu como em outras cidades, provavelmente por “bung”, motivo pelo qual, o sistema passou por uma nova atualização e os “11” casos novos atualizado pelo boletim do estado no dia 27/01 e os 02 de hoje, 28/01, já foram inclusos anteriormente nos boletins do município, portanto hoje, não houve nenhum caso positivo em Ichu.

Sobre só lançar no boletim após comunicar os pacientes positivados, isso já foi ajustado e a equipe municipal passou a comunicar os mesmos diariamente, assim que os seus resultados forem saindo.

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

IN com informações da VIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.