TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

River faz 2, VAR anula gol e pênalti, e Palmeiras vai à final da Libertadores

O palmeirense que não esperava o 3 a 0 obtido na ida na Argentina certamente também não imaginava o sufoco que ocorreu na noite de hoje (12), no Allianz Parque, para se garantir na final da Copa Libertadores. Dominado durante boa parte do confronto, o Verdão perdeu para o River Plate (ARG) por 2 a 0 e viu o VAR anular um gol e um pênalti dos argentinos, garantindo a ida da equipe brasileira para a decisão — sua quinta na histórica da competição.

Rojas e Borré fizeram os gols da equipe de Marcelo Gallardo, que tomou conta durante todo o tempo no Allianz. A pressão acabou atrapalhada pela expulsão de Rojas, no segundo tempo. Nos acréscimos, o árbitro de vídeo até chamou para uma possível nova penalidade para os visitantes, também não marcada.

Com a vantagem obtida fora de casa, o Palmeiras se segurou como pôde e segue vivo na busca pelo bicampeonato. O adversário no jogo do dia 30, no Maracanã, sairá de Boca Juniors (ARG) e Santos. As equipes duelam hoje (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

O JOGO - O uruguaio foi um dos jogadores que desequilibraram para o River, sempre aproveitando-se do ataque de aproximação da equipe argentina, os colocando em vantagem numérica. Montiel pelo lado direito também teve atuação destacada. No Verdão, a atuação sofrida foi amenizada pelos desempenhos de Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano.

Mantido como titular depois da boa atuação na Argentina, o camisa 6 sofreu demais no confronto, assim como todo o sistema defensivo alviverde. Com Viña e Gustavo Scarpa tendo dificuldades para cobrir as jogadas pela direita dos argentinos, ele ficou muitas vezes no mano a mano e não se deu bem. O lance que o árbitro chegou a marcar pênalti dele, porém, não ocorreu e foi corretamente revertido pelo VAR.

Capitão palmeirense, Gustavo Gómez vinha sendo parte importante na estratégia mais retraída do Verdão nos primeiros minutos, mas sentiu uma lesão na perna esquerda e precisou sair ainda aos 42 minutos do primeiro tempo. O camisa 15 deu lugar a Luan, que passou a atuar com Alan Empereur e Marcos Rocha na defesa.

O time de Abel Ferreira encontrou imensas dificuldades com a mudança de esquema de Gallardo, que colocou o River para jogar com três zagueiros. Sem a bola durante a maior parte do tempo, o Verdão sofreu um massacre como poucas vezes visto no Allianz Parque. A derrota acabou sendo por um placar menor do que foi o domínio argentino. Para sorte alviverde e também pelo empenho para resistir à pressão nos minutos finais, o resultado garantiu a vaga na final da Libertadores.

A equipe de Marcelo Gallardo atuou de forma totalmente diferente e por pouco não conseguiu a virada em uma noite épica, que o treinador falou depois de sofrer 3 a 0 em casa. O novo esquema fez com que Montiel atuasse praticamente como ponta, se aproveitando da fragilidade defensiva do lado esquerdo do Palmeiras. Por pouco, não conseguiu levar o jogo pelo menos para os pênaltis. Caiu em pé.

O River Plate começou com mais posse de bola, mas a primeira chance mais clara foi do Palmeiras, com Rony, após lançamento de Gabriel Menino. O camisa 11 tentou driblar Armani, mas o goleiro argentino se recuperou e fez boa defesa.

Aos 28, Díaz subiu mais no escanteio e abriu o placar para a equipe de Marcelo Gallardo, que chegou aos 2 a 0 ainda na primeira etapa, aos 43, com Borré, depois de jogada pelo lado direito do ataque do River. A vantagem palmeirense obtida na ida chegou a ser desfeita logo aos 7 da segunda etapa, quando Montiel marcou o terceiro, em chute cruzado. Após longa análise do VAR, porém, foi assinalado o impedimento no início da jogada.

O River cansou de criar chances, sempre muito perigosas. Quando o Palmeiras conseguiu sofrer menos sustos, Rojas foi expulso por tentar matar um ataque perigoso alviverde, só que na jogada seguinte, Suárez caiu dentro da área após jogada com Empereur, e o árbitro deu pênalti. Nova consulta ao VAR, que reverteu a jogada — o atacante bateu o pé no chão e tentou cavar. Depois de minutos com bolas na área do Verdão, já nos acréscimos, outra checagem para um possível pênalti para o River, que não foi marcado, também.

FICHA TÉCNICA 

PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE (ARG).

Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira 

Horário: 21h30 (de Brasília) 

Competição: Copa Libertadores (semifinal) 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 

Árbitro: Esteban Ostojich (URU) 

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU) 

Quarto Árbitro: Gustavo Tejera (URU) 

Cartões Amarelos: Danilo, Alan Empereur, Luan, Marcos Rocha (PAL); Diáz, Borré (RIV) 

Cartão Vermelho: Vitor Castanheira (PAL); Rojas (RIV) 

Gols: Rojas, aos 28 minutos do primeiro tempo (0-1); Borré, aos 43 minutos do primeiro tempo (0-2) 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kuscevic), Gustavo Gómez (Luan), Alan Empereur e Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino e Zé Rafael (Emerson Santos); Gustavo Scar (Breno Lopes), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira 

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Rojas, Díaz, Pinola (Girotti) e Angileri (Casco); Nacho Fernández, Enzo Pérez e De La Cruz (Alvaréz); Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.