TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de março de 2021

Brasil registra novo recorde de mortes por Covid em 24h: 2.842

O Brasil voltou a bater recorde no número de mortes pela Covid-19. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 2.842 vidas foram perdidas nas últimas 24 horas. O país está batendo recordes de mortes há 21 dias consecutivos. Esse número assustador coincide com o primeiro dia de Marcelo Queiroga como ministro da Saúde.

No meio da tarde, o Conass havia informado que o total de óbitos havia sido de 2.340, mas esse dado não contabilizava as informações do Rio Grande do Sul, que computou 502 mortes — o maior em um único dia no estado desde o início da pandemia.

No entender de especialistas, o quadro ainda vai piorar muito, sobretudo por causa do atraso no processo de vacinação. Em seu primeiro pronunciamento como ministro, nesta terça-feira (16/03), ele defendeu a ciência como aliada para combater “essa doença miserável” e pediu à população que use máscaras e lave as mãos para se evitar medidas mais duras, que levem ao fechamento da economia.

Com esse novo recorde, o Brasil se mantém como o país onde mais se registra mortes diárias pela covid-19 no mundo. Pelas projeções do Ministério da Saúde, é possível que, nos próximos dias, o país registre mais de 3 mil óbitos por dia. O mais assustador, dizem os especialistas, é que está aumentando muito o número de mortes nas filas de espera dos hospitais. Está faltando leitos em unidades de tratamento intensivo (UTIs) e profissionais capacitados para o atendimento.

A boa notícia, ainda que tarde, veio da presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade. Ela informou, durante videoconferência com representantes da Câmara dos Deputados, que o cronograma de entrega de vacinas pela fundação ao Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, prevê 3,8 milhões de doses de imunizantes da Oxford/AstraZeneca em março, cerca de 21 milhões em abril, 26,8 milhões em maio, 27,4 milhões em junho e 21,2 milhões em julho. 

Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

  1. aí vc mim falar qui Bosonaro ñ tem nada a ver com isso eu te perguntar Eli tá fazendo Acqua pra ajudar ñ né

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.