TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de março de 2021

ICHU - Ações voltadas ao Março Mulher ganha novo formato nas UBS do município.

O Mês de Março é visto pelo calendário internacional como um período em homenagem as mulheres
devidos as histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher já que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas marcando a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20.

Como o mundo está vivendo um período atípico onde não se pode aglomerar ou realizar eventos, a equipe de Atenção Básica que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu ofertou atendimentos de forma agendada voltados às mulheres com testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite A e B, Coleta do exame citopatológico do colo do útero, atendimento odontológico exclusivo às gestantes e informações  essenciais de forma individual com a Assistente social, Psicóloga, Nutricionista e Educadora Física.

O Coordenador da Atenção Básica Leonam Castro destacou ainda que as ações continuarão nas unidades satélites e terão o alcance de uma boa parte da população durante todo o mês enfatizando que
o 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

Aproveitando a oportunidade, o secretário de Saúde Heitor Santana deseja a todas as mulheres ichuenses vida longa, coragem para continuar buscando por dias melhores e se colocou a disposição para atender aquilo que lhe for designado com sabedoria de forma que todos sintam-se agraciados quando procurarem o serviço. 

Vale destacar que as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Equipe do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus realizarão momentos que envolvam o atendimento e que este alcance com qualidade e segurança a essas mulheres.

Por Cida Carneiro/Fotos: Hagi Matos

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.